SITES: medjugorje2.com.pt  -  fatimaportugal.com.pt  -  mariarainhadapaz.wordpress.com

 

 

 

 

 

VENHO PELA ÚLTIMA VEZ
 

O SINAL


 

Palestra: Monsenhor Jonas Abib
Ele fala sobre as Apariçoes de Nossa Senhora em Medjugorje
 
“Nossa Senhora continua suas aparições até os dias de hoje em Medjugorje,
a qual começou no dia 24 de junho de 1981 e continua aparecendo todos os dias.
O grande teólogo René Laurentin fez numa comparação desse facto, diz:
"
Nos inícios, em Lourdes, a Virgem Santíssima aparece de manhã; em Fátima aparecia às 12h e agora era aparece à tarde.
- Ele afirma que Nossa Senhora agora está aparecendo à tarde porque nós não estamos no começo, nem no meio, mas no fim, ou seja, estamos nos finais dos tempos, porque o dia termina às 18h. Por isso, o teólogo se pergunta quanto faltaria no relógio de Deus para terminar e afirma: “Falta muito pouco"

Não podemos brincar! Hoje estamos muito mais perto disso, nunca houve essa insistência de aparições de Nossa Senhora: ela aparece todos os dias em Medjugorje; em Lourdes ela aparecia de vez em quando e em Fátima ela aparecia uma vez por mês. Ao aparecer, atualmente em Medjugorje, todos os dias, é como se dissesse: ‘Meus filhos, rezem, rezem, rezem! Deixem o pecado, convertam-se!’.”

Nesta pregação monsenhor Jonas Abib nos fala sobre as aparições de Nossa Senhora, desde o início em Medjugorje, recordando-nos como Maria, a Rainha da Paz, nos convida para rezarmos mais pela verdadeira paz, da qual nossas casas e o mundo tanto necessitam. Para isso, contamos com a companhia de nossa Mãe do céu, que está sempre conosco nas lutas de nossas vidas.

Monsenhor Jonas Abib

-----/-/-/-/-----

AS 5 PEDRINHAS


   «O principal objectivo de Satanás é a destruição!...

Eu vos oferece-nos 5 armas contra ele.»

    

«como David...

Eu vos ofereço

5 pedrinhas contra

o vosso Golias»


1. ROSÁRIO

- reza diária, com o coração (com amor e alegria);

 

2. MISSA

- participação diária, ou pelo menos aos domingos, com Comunhão.

 

3. BÍBLIA

- leitura diária de pequenos trechos, vivenciando-os durante o dia e Nas 5ª feiras, ler Mt. 6, 24-34.

 

4. JEJUM

 - praticá-lo às 4ª e 6ª feiras, a pão e água, com mais oração e amor.

 

5. CONFISSÃO

- fazê-la mensalmente e, também, logo após ter cometido um pecado grave ou mortal.

 

 

RESUMO DAS

MENSAGENS

 

Venho chamar o mundo à conversão pela última vez. Depois desta vez não aparecerei mais sobre a terra. [2.5.82] - Depois dos eventos que estão para acontecer e que estão próximos, será tirado a Satanás o poder que ainda detém… Rezai para que venha para o mundo inteiro o reino do amor. - Rezai para que surja depressa um tempo de paz que o meu Coração anseia com impaciência… [25.6.95] - convosco desejo renovar a oração e convidar-vos ao jejum, para oferecer a Jesus para a vinda de um novo tempo, um tempo de Primavera. [25.10.00] -  Nossa Senhora quer-nos revestir de santidade, de obediência e de bondade para a vinda do Senhor…” - A paz do mundo está em crise; tornai-vos irmãos entre vós, aumentai a oração e o jejum para serdes salvos. [30.11.83] – Apressai a vossa conversão. Não espereis o sinal anunciado. Para os não crentes será demasiado tarde para se converter… Rezarei a Meu Filho para que não castigue o mundo, mas, suplico-vos, convertei-vos! Vós não podeis imaginar aquilo que acontecerá nem o que o Pai Eterno enviará sobre à terra. Por isso convertei-vos! Renuncia a tudo, fazei penitência. [24.6.83] – Os castigos acontecerão se o mundo não se converter. Chamai o mundo à conversão. Tudo depende da sua conversão. [15.12.83]”

 

 

 

 

 

Os grandes pecados

 

ATEISMO

ABORTO!

  I  

  II  

 III 

 IV 

 

 

Casamento_Gay

 

  I  

 

Medicamentos

 

 Compromissos

RETIRO

Milagres

 

 

 

 

 

 

 


"Hoje, como nunca, convido-os à oração. Que a sua oração seja oração pela paz. Satanás é forte e deseja destruir não só a vida humana, mas também a natureza e o planeta em que vocês vivem. Por isso, queridos filhos, rezem para poder se protegerem, por meio da oração, com a bênção da paz de Deus. Deus enviou-Me a vocês, para ajudá-los. Se quiserem, apeguem-se ao Rosário. Somente o Rosário pode fazer milagres no mundo e em suas vidas. Eu os abençôo e permaneço com vocês enquanto Deus o desejar. Obrigada, porque vocês não irão trair a Minha presença aqui. Obrigada, porque a sua resposta serve ao bem e à paz." (25 de janeiro de 1991)

 



      O GRANDE SINAL

     Acusados de mentirosos e de inventores de tudo aquilo, os videntes pediram a Nossa Senhora que Se deixasse ver por todos ou desse um sinal para que os outros acreditassem neles. A Virgem prometeu-lhes deixar um SINAL na Colina das Aparições. Todos que forem a Medjugorje poderão vê-lo. O Sinal será visível, palpável, duradouro e indestrutível, por meio do qual haverá curas e milagres. Os videntes sabem qual a data em que será deixado e já o contemplaram, em visão; dizem ser muito belo. Esse sinal será deixado por causa dos ateus, para servir-lhes de ajuda à sua fé. Nossa Senhora disse que aproveitássemos esse tempo que antecede o Sinal para nos convertermos e aprofundar a nossa fé, porque, depois do Sinal, será tarde demais. Infelizes dos que esperam o Sinal para se converter.
      Vicka repete as palavras de Nossa Senhora sobre o sinal permanente e indestrutível que Ela deixará no Podbrdo: Convertam-se, não esperem o Sinal; quando vier, será tarde demais. A vidente diz o que pode sobre o Grande Sinal (para ela é o terceiro segredo). Está certa de que ele ocorrerá durante a sua vida, antes que cessem as aparições diárias ao último dos videntes. A Gospa não explicou o sentido daquele tarde demais, mas é claro que cada um poderá ainda voltar-se a Deus e ser salvo, disse Vicka. O que significa então aquele tarde demais? O que acontecerá na Terra, quando o peso gigantesco dos nossos pecados com os seus frutos de morte cair sobre nossos ombros? Por isso, Vicka diz que a Gospa insiste em dizer-nos que este é o tempo das grandes graças e, assim, devemos aproveitar, sem esperar para depois.
      Em 24 de Junho de 1983, Nossa Senhora concedeu a seguinte mensagem sobre o Grande Sinal:
"O Sinal virá, mas não devem-se preocupar. A única coisa que gostaria de dizer é: Convertam-se! Dêem-no a conhecer, o quanto antes, a todos os meus filhos. Para salvá-los, nenhuma dor, nenhum sofrimento é-Me demais. Pedirei ao meu Filho que não castigue o mundo mas, suplico-lhes, convertam-se! Vocês não podem imaginar o que acontecerá nem o que o Pai Eterno enviará à Terra. Por isso, convertam-se! Renunciem a tudo, façam penitência. Falem do meu reconhecimento a todos os meus filhos que rezam e jejuam. Levo tudo ao meu divino Filho para obter um abrandamento da sua justiça contra os pecados da humanidade. Agradeço às pessoas que aceitam e rezam. Perseverem e ajudem-Me a converter o mundo,"


"Queridos filhos, vós não fostes chamados para as trevas, mas para a luz; por isso, vivei a luz com a vossa vida"(05-06-1986)


 

---------------<<<<<<<----->>>>>>>------------------

 

Medjugorje: Paz, Paz, Paz...

Quem é esta Virgem que pode ser tocada por todos? Coisa incomum em se tratando de aparições marianas. Quem é esta grande Senhora branca, do Céu e da terra, que diz estar aparecendo pela última vez em nosso mundo, este que ora conhecemos, tão adverso? Ela é a Virgem, a Gospa, que tem se revelado ante dez crianças e lhes entregou dez segredos, desvendando para eles o verdadeiro significado da sua vinda, o destino do planeta e da Igreja, o sentido da unidade autêntica e da paz verdadeira, que vem no vento e reafirma, no pólo oposto da civilização moderna, a teologia da beleza.

Medjugorje quer dizer "lugar situado entre duas colinas". E foi justamente ali onde a Virgem apareceu nas primeiras vezes. Medjugorje faz parte de um conjunto de povoados do município de Citluk, onde viviam cerca de quatrocentas famílias repartidas em cinco aldeias: Viónica, Surmanci, Miletina, Medjugorje e Bijakovici, esta última onde nasceram os seis principais escolhidos, que continuaram vendo a Virgem e falando para ela depois da primeira aparição, sobre omonte Podbordo. A poucos quilômetros de Mostar, com cujo bispo os jovens nunca se abriram totalmente e ainda menos os fredes franciscanos de Medjugorje, os quais praticamente desde o princípio assumiram a defesa , atenção pastoral e difusãos destas aparições, Medjugroje tem a sua população formada por Croatas, embora não dentro das fronteiras da atual Croácia, mas da sua hoje aliada Bósnia-Herzegovina, estado da extinta e artificial Iuguslávia, cujo povo se compõe de católicos, ortodoxo e muçulmanos. Os Croatas sempre forma católicos e durante a Segunda Guerra Mundial, aliados da Alemanha lutaram ao lado desta na frente do Leste e eles próprios, internamente, contra a Sérvia, ortodoxa, e contra as milícias comunistas do marechal Tito. Aquele choque foi cruel, ensejando ódios que ainda perduram. A solução adiada, de criar a Iuguslávia do nada, após a Primeira Guerra Mundial, deu origem e alimentou o atual conflito. Assim, houve massacres em toda parte na década de 40. Daquela época, quando a europa tentou chegar a um acordo e esteve a ponto de conseguir, não fosse o resultado adverso da Segunda Guerra mundia, datam alguns massacres notórios, nos quais nínguem, católocos, ortodoxos e comunistas, pode se achar isento de culpa. Os croatas católicos não têm as mãos limpas, como não as têm os partisians de Tito nem os ortodoxos sévios. Neste núcleo fervilhante ocorreu a aparição da Virgem Maria, com uma especial mensagem de Paz, que ressaltava desde as suas primeiras comunicações dirigidas às crianças. Veio antes da atual guerra, sém dúvida, como uma profecia de alcance universal, mas como todas as aparições da virgem, também com uma dimensão local genuína. Já por ocaisão da terceira manifestação, de 26 de junho de 1981, repetiu várias vezes:

"Paz, Paz, Paz e somente Paz. A Paz deve reinar entre Deus e os homens, e entre eles...

Não é casual que a Virgem de Medjugorje se atribuísse o nome principal, entre outros, de Rainha da Paz (mensagem de 28 de agosto de 1981). Fica claro ao que veio. Muitos a aceitaram e aceitam, esquecendo velhas rixas e rancores

 

---------------<<<<<<<----->>>>>>>------------------

 

 Ligação entre as aparições de 

Lourdes, Fátima e Medjugorje 

 

  

 

Existe uma forte ligação que ninguém pode negar.

 

A Primeira Ligação acontece no número de videntes: 

Em Lurdes Nossa Senhora aparece a uma criança. = (Deus Único.)

Em Fátima Nossa Senhora aparece a três crianças. = (Deus Trino.)

Em Medjugorje Nossa Senhora aparece a seis Crianças e o Pároco e também há 2 meninas que têm locução interior.= (Deus e o Seu Povo = (Igreja)

 

A Segunda Ligação acontece com o local da aparição: 

Em Lurdes Nossa Senhora aparece dentro de uma gruta. (Maria como luz debaixo do alqueire. Ainda velada.) A Igreja proclamou-a Imaculada. =Maria, exemplo e farol da santidade.

Em Fátima Nossa Senhora já aparece na planície. (Maria já se revela como luz) = Pleno dia. O zenite do sol. - Senhora do Rosário=(oração)    Ela intercede como Mãe do mundo, e em perigo e auto destruição.

Em Medjugorje Nossa Senhora aparece numa colina. (Maria colocada por Deus e pelos últimos pápas como a Luz da nova Aurora. = Luz do Mundo novo. Mundo Renovado. Nova Jerusalém. Rainha que trás a Paz =que é JESUS de Belém.

 

A Terceira Ligação acontece na hora do dia: 

1958=à 149 anos - Em Lurdes  a aparição dá-se de manhâzinha, de tal forma que Bernardete, diz a história das aparições, que ela levantava-se e ia a correr para a gruta.

1917=à 90 anos - Em Fátima a aparição dá-se às 12 horas, como diz a Irmã Lúcia nos seus escritos e o cântico de Fátima, assim o canta: «...quando os sinos convidavam a orar era meio dia...» O zenite do sol. - "É preciso aproveitar o tempo... Ave Maria... "(Pe Cruz dizia isto ao seu Bispo, com o terço sempre na mão)...

1981=à 26 anos - Em Medjugorje a aparição dá-se às 18,40 horas. Hora solar, por isso quem vai a Medjugorje nota que a essa hora interrompem o terço, com uma música de fundo e todos se põe de joelhos durante os breves minutos em que ainda se dá a aparição. Aqui Maria termina o dia. É o fim da luz solar, o sol já se põe. Virá a Noite

Aqui, em Medjugorje, Maria também aparece como aquela que termina o dia, começado em Lurdes. Não é por acaso que actualmente Maria duas vezes por semana, chama todos os peregrinos à colina das aparições às 22 horas da noite e com o Ivan aparece e deixa sinais que convence quem lá vai.

 

Esta interpretação e ligação que eu descobri entre estas aparições é fruto do meu estudo. Não tem como objectivo converter ninguém, nem tão pouco amedrontar alguém. Também não é dogma de fé. 

Apenas eu quero partilhar convosco aquilo que por tanto estudar as mensagens de Maria, me vejo na obrigação de partilhar convosco. Para mim é um sinal claro do fim dos tempos. 

 

E como Jesus pediu aos discípulos, para serem astutos, na leitura dos sinais dos tempos. Eu, por isso, não posso excluir-me a este convite. 

 

Assim coloco aqui para quem quiser seguir Maria, nesta Igreja Católica de Pedro, e com este Padre muito mariano, que não consegue falar de Jesus sem falar da mãe que foi designada desde as origens, como a triunfadora sobre todo o mal.

Esta ligação é mesmo muito forte, pois ninguém pode falar da vitória de Cristo sem falar da vitória de sua Mãe, que o entregou por nós tal como Deus Pai, para salvar gratuitamente todos os filhos de Deus. E assim digo a todos com as palavras da Mãe do Céu: « Convertei-vos sem demora...  ...Vós não podeis Imaginar o que Deus Pai enviará ...»


Pe. Macedo scj 

   Imprimir      

 

 

 

 

 

 

Desenvolvido por Padre Carlos Macedo (SCJ) :: "Se soubésseis quanto vos amo choraríeis de alegria" (Maria)  :: Desde Julho de 2007