SITES: medjugorje2.com.pt  -  fatimaportugal.com.pt  -  mariarainhadapaz.wordpress.com

 

 

 

 

 

VENHO PELA ÚLTIMA VEZ
 

TRIUNFO


 

Palestra: Monsenhor Jonas Abib
Ele fala sobre as Apariçoes de Nossa Senhora em Medjugorje
 
“Nossa Senhora continua suas aparições até os dias de hoje em Medjugorje,
a qual começou no dia 24 de junho de 1981 e continua aparecendo todos os dias.
O grande teólogo René Laurentin fez numa comparação desse facto, diz:
"
Nos inícios, em Lourdes, a Virgem Santíssima aparece de manhã; em Fátima aparecia às 12h e agora era aparece à tarde.
- Ele afirma que Nossa Senhora agora está aparecendo à tarde porque nós não estamos no começo, nem no meio, mas no fim, ou seja, estamos nos finais dos tempos, porque o dia termina às 18h. Por isso, o teólogo se pergunta quanto faltaria no relógio de Deus para terminar e afirma: “Falta muito pouco"

Não podemos brincar! Hoje estamos muito mais perto disso, nunca houve essa insistência de aparições de Nossa Senhora: ela aparece todos os dias em Medjugorje; em Lourdes ela aparecia de vez em quando e em Fátima ela aparecia uma vez por mês. Ao aparecer, atualmente em Medjugorje, todos os dias, é como se dissesse: ‘Meus filhos, rezem, rezem, rezem! Deixem o pecado, convertam-se!’.”

Nesta pregação monsenhor Jonas Abib nos fala sobre as aparições de Nossa Senhora, desde o início em Medjugorje, recordando-nos como Maria, a Rainha da Paz, nos convida para rezarmos mais pela verdadeira paz, da qual nossas casas e o mundo tanto necessitam. Para isso, contamos com a companhia de nossa Mãe do céu, que está sempre conosco nas lutas de nossas vidas.

Monsenhor Jonas Abib

-----/-/-/-/-----

AS 5 PEDRINHAS


   «O principal objectivo de Satanás é a destruição!...

Eu vos oferece-nos 5 armas contra ele.»

    

«como David...

Eu vos ofereço

5 pedrinhas contra

o vosso Golias»


1. ROSÁRIO

- reza diária, com o coração (com amor e alegria);

 

2. MISSA

- participação diária, ou pelo menos aos domingos, com Comunhão.

 

3. BÍBLIA

- leitura diária de pequenos trechos, vivenciando-os durante o dia e Nas 5ª feiras, ler Mt. 6, 24-34.

 

4. JEJUM

 - praticá-lo às 4ª e 6ª feiras, a pão e água, com mais oração e amor.

 

5. CONFISSÃO

- fazê-la mensalmente e, também, logo após ter cometido um pecado grave ou mortal.

 

 

RESUMO DAS

MENSAGENS

 

Venho chamar o mundo à conversão pela última vez. Depois desta vez não aparecerei mais sobre a terra. [2.5.82] - Depois dos eventos que estão para acontecer e que estão próximos, será tirado a Satanás o poder que ainda detém… Rezai para que venha para o mundo inteiro o reino do amor. - Rezai para que surja depressa um tempo de paz que o meu Coração anseia com impaciência… [25.6.95] - convosco desejo renovar a oração e convidar-vos ao jejum, para oferecer a Jesus para a vinda de um novo tempo, um tempo de Primavera. [25.10.00] -  Nossa Senhora quer-nos revestir de santidade, de obediência e de bondade para a vinda do Senhor…” - A paz do mundo está em crise; tornai-vos irmãos entre vós, aumentai a oração e o jejum para serdes salvos. [30.11.83] – Apressai a vossa conversão. Não espereis o sinal anunciado. Para os não crentes será demasiado tarde para se converter… Rezarei a Meu Filho para que não castigue o mundo, mas, suplico-vos, convertei-vos! Vós não podeis imaginar aquilo que acontecerá nem o que o Pai Eterno enviará sobre à terra. Por isso convertei-vos! Renuncia a tudo, fazei penitência. [24.6.83] – Os castigos acontecerão se o mundo não se converter. Chamai o mundo à conversão. Tudo depende da sua conversão. [15.12.83]”

 

 

 

 

 

Os grandes pecados

 

ATEISMO

ABORTO!

  I  

  II  

 III 

 IV 

 

 

Casamento_Gay

 

  I  

 

Medicamentos

 

 Compromissos

RETIRO

Milagres

 

 

 

 

 

 

 


"Queridos filhos, vós não fostes chamados para as trevas, mas para a luz; por isso, vivei a luz com a vossa vida"(05-06-1986)


 

 

Ir. Lucia Confirma as  Aparições de Medjugorje - (Ao fundo da Pagina)

 

Medjugorje, Continuação de Fátima

 



 

      Penso que um motivo para esta longa permanência de Maria entre nós é porque a humanidade caminha no sentido que a Senhora mesmo disse, ou seja, um mundo sem Deus, onde o paganismo é mais forte que nunca.       Depois, porque todos os homens têm necessidade dela: vemos que tanto jovens não têm mais o sentido da vida e se suicidam de um modo tão natural, tão tranquilo, porque não sabem mais a razão de viver.

A Senhora veio e ficou assim tanto tempo para nos dar o sentido da vida, que é Deus.       Ela disse que veio a Medjugorje para realizar aquilo que começou em Fátima. Foi a única mensagem em que a Senhora nominou outra aparição. Segundo penso, através da Mensagem de Fátima, a Senhora pediu sobretudo a conversão e agora, aqui em Medjugorje continua a chamar-nos à conversão, de um modo concreto. Quando os peregrinos vêm a Medjugorje, ali sentem necessidade de mudar de vida e de retornar para casa com alguma coisa. Quando vou a Lourdes, faço uma peregrinação, mas quando volta para casa continua a vida de antes. Quando se retorna de Medjugorje, pelo contrário, se sente necessidade de criar um grupo de oração e de sermos mais activos na Igreja e na própria paróquia. Penso que a Senhora, através dessas pequenas coisas, quer mudar cada um de nós. Se nós somos cristãos, então devem reconhecer-nos pelo amor que temos entre nós, como os primeiros cristãos, que eram reconhecidos porque se amavam. A Senhora, através de seu amor, quer ajudar-nos a entender que Deus é amor e, como disse em tantas mensagens suas, que cada um de nós é importante no seu plano de salvação da humanidade. Assim nós, como a Senhora disse em algumas mensagens, devemos nos tornar as mãos estendidas de Deus e da Senhora, de modo particular para aqueles que não conhecem Deus. Ela vem não somente para levar o mundo a Deus e completar o grande plano de conversão, mas também por outras razões, estou certa.

25 de agosto de 1991

"Mais uma vez convido-vos à oração, agora como nunca, desde que o meu plano começou a realizar-se. Satanás é forte e quer destruirr os meus projetos de paz e de alegria e fazer com que  penseis que Meu Filho não é forte naquilo que decidiu. Por isso, queridos filhos, peço que rezeis e jejueis ainda mais intensamente. Convido-vos a alguma renúncia durante nove dias, para que, com a vossa ajuda, se realize tudo aquilo que desejo, de acordo com os segredos iniciados em Fátima. Queridos filhos, quero que compreendam a importância de Minha vinda e a seriedade da situação. Desejo salvar todas as almas e oferecê-las a Deus. Por isso rezemos para que se realize completamente tudo aquilo que iniciei."

Que Nenhum Sofrimento Caia no Vazio

      Penso que devemos ser mais conscientes e não deixar que nenhum sofrimento caia no vazio. Devemos desfrutá-lo oferecendo-o à Senhora e a Deus, porque depois chega também a recompensa e a graça. Se uma pessoa é sofredora, por exemplo, não vê, por exemplo, enquanto eu posso ver uma flor e alegrar-me com isso, ela pode somente tocá-la. Porém, se oferece isso, poderá encontrar no seu coração aquela mesma alegria que eu tenho enxergando-a.       Ela nos convida continuamente a oferecer nosso sofrimento e nossa dor sem dizer "estou mal aqui, estou mal ali". Pelo contrário, devemos procurar oferecer com paciência e com amor e ter Jesus diante de nós. Uma vez, me disse que, se quando tenho um sofrimento, tivesse a coragem de pegar a cruz e olhá-la, me passaria logo.       (Obs: O crucifixo que está na capela foi, com certeza, mandado pela Senhora. Não se sabe quem o doou. Chegou um camião, uma vez, uma sexta-feira, meio-dia, com aquele crucifixo, tão grande, banhado de sangue, e o correio não sabia quem era o doador. Apenas disse que vinha de Val Gardena. Chegou exactamente ao meio-dia, quando Jesus estava na cruz, no maior sofrimento. Nunca se soube quem mandou esse crucifixo tão impressionante, mas se compreendeu a importância da cruz em uma rádio que leva o nome de Nossa Senhora.)   Sim, já vi a Senhora chorar. No segundo dia das aparições. Era 26 de Junho de 1981 e exactamente dez anos depois, 26 de Junho de 1991, estourava a guerra.  Estávamos sobre o monte e eu fui para casa pela trilha mais ríspida e mais difícil, não aquela que se faz agora que é mais fácil, porque, tendo terminado a aparição e a oração, pensei em voltar para casa. A Senhora me apareceu e me pediu para dizer às pessoas para orarem porque somente com a oração e com o jejum se podem afastar as guerras e também para que as pessoas pedissem a conversão e o perdão. Foi a primeira mensagem da paz, mas também a primeira mensagem em que Ela chorou e onde era muito concreta.  Chorava, realmente, caindo as lágrimas dos olhos e desciam sobre o vestido e caíam na nuvem. Aquela vez, eu, que era a mais fechada de todos, falei. Estava em estado de choque e devia transmitir essa mensagem o mais depressa possível para que a Senhora não chorasse mais...   "Paz, paz, paz..." Depois, reconciliação entre o homem e Deus e dos homens entre si mesmos. Depois, sucessivamente disse para rezar primeiro pela paz no nosso coração, depois na família e, por fim, no mundo. E assim a Senhora começou a dar as primeiras mensagens, que depois se tornaram aquelas mais importantes, ou sejam, as mensagens da paz, da oração, do jejum, da confissão, da Santa Missa, da conversão, que é caminhar sobre a via da santidade.

 ------------------//---------------------

Vidente de Fátima, Ir. Lucia Confirma as  Aparições de N. S. em Medjugorje

Enquanto o Vaticano terminou a comissão internacional investigando as aparições em curso em Medjugorje, sob a liderança do Cardeal Camillo Ruini a Santa Sé não deve ignorar um fato importante, mas pouco conhecido, sobre essas aparições marianas.
Elas foram confirmados como sendo autênticas pela principal vidente de Fátima, Irmã Lúcia dos Santos, que não só confirmou, mas também relatou ter aparições de Nossa Senhora de Medjugorje no convento.

De acordo com o próprio sobrinho da Irmã Lúcia, Padre Salinho – um padre salesiano que vive em Portugal – a Irmã Lúcia continuou recebendo visões da Virgem Maria muito tempo depois de 1917, e algumas destas aparições da Virgem informaram à a Irmã Lúcia do trabalho contínuo de Nossa Senhora em Medjugorje . Este relatório do Padre Salinho de foi documentado pela autora francesa, Irmã Emmanuel Maillard em seu livro “Medjugorje, Triunfo do Coração!” (Queenship, 2004), uma edição revista do popular trabalho anterior da irmã Emmanuel, “Medjugorje: os anos 90”.
O Papa João Paulo II se encontrou com Irmã Emmanuel, recebeu uma cópia de seu livro anterior, e, portanto, esse conhecimento – entre a principal vidente de Fátima e as aparições em Medjugorje – pode não ter sido estranho para o Vaticano.
Esta é uma revelação muito importante, pois uma das coisas que a Igreja procura, ao estudar uma aparição é a coerência entre as aparições de Maria. Fátima e Medjugorje já tem uma imensa quantidade em comum; do milagre do sol dançante que foi gravado em cada local – uma vez em Fátima e várias vezes em Medjugorje – às referências ao Imaculado Coração de Maria na devoção de ambas Fátima e Medjugorje, até o programa espiritual de oração diária – especialmente do Rosário – Missa, jejum e penitência para a salvação dos pecadores em cada local; até as representações incrivelmente semelhantes de visões de vida após a morte, em particular do inferno, que foram dadas a ambos os videntes de Fátima e Medjugorje por suas aparições. A coerência é evidente. Agora há ainda um relatório feito por um padre católico e um membro da família de principal visionário de Fátima, de que a Irmã Lúcia mesmo teve aparições de Nossa Senhora falando sobre Seu trabalho em Medjugorje; e, portanto, a Irmã Lúcia supostamente confirmou as aparições de Medjugorje através de suas próprias revelações privadas da Virgem.
Esta revelação também coloca dúvidas em muitas teorias que os críticos de Medjugorje defenderam. Donal Anthony Foley, o autor britânico que – em seu livro, Entender Medjugorje – elogia as aparições de Fátima (quase literalmente) demonizando as aparições de Medjugorje, que retratam os dois locais de aparição como não tendo nada em comum. Bem, se os críticos acreditam na autenticidade das visões da Irmã Lúcia, então torna-se difícil duvidar que Nossa Senhora não está aparecendo em Medjugorje já que a Irmã Lúcia mesma confirmou esse fato, depois de ser informada por isso em sua experiência de aparição da Virgem Maria. Este relatório do sobrinho da Irmã Lúcia infelizmente, não foi amplamente divulgado. Mas isso mostra que o Papa João Paulo II não estava sozinho na convicção de que Medjugorje completa Fátima e que os dois locais tem a mesma fonte espiritual: a Mãe de Deus.
Curiosamente, a partir de recente livro de monsenhor Slawomir Oder sobre o Papa João Paulo II, Porque Ele é Um santo, recebemos a confirmação de que o Papa considerava Medjugorje o cumprimento de Fátima, explicando em 1984: “Medjugorje é a continuação de Fátima, é a conclusão de Fátima.”
Agora vemos que esta convicção do papa não era simplesmente uma opinião pessoal, pois a própria vidente de Fátima, Lúcia dos Santos, proclamou o mesmo, que a mesma Virgem que apareceu para ela em Fátima continuou aparecendo à ela no convento, e disse a Irmã Lúcia sobre o trabalho contínuo em Medjugorje – da própria Virgem Maria.
É digno de nota, estendendo a ligação a este respeito, que a Irmã Lúcia Papa João Paulo II mantiveram uma amizade ao longo da vida. Se quer saber se eles nunca discutiram juntos a presença de Nossa Senhora em Medjugorje, pois ambos tinham a convicção de que a Virgem de Fátima continuou seu trabalho na aldeia da Bósnia. Embora nunca saberemos com certeza, uma vez que ambos já faleceram, isso não seria uma impossibilidade, uma vez que João Paulo II proclamou que Medjugorje é a continuação e conclusão de Fátima em 1984, depois que se reuniu com a Irmã Lúcia apenas dois anos antes, quando o papa foi em Fátima em 13 de maio de 1982, para agradecer à Virgem por ter salvado sua vida a partir de uma tentativa de assassinato. Este foi o mesmo dia em que Nossa Senhora de Medjugorje disse aos videntes na Iugoslávia: “Seus inimigos tentaram matá-lo, mas eu o protegi.”
O que é interessante sobre experiências de Lúcia em relação à Nossa Senhora é o fato de que elas não terminaram enquanto ela era uma menina. É verdade que a última aparição nos campos Cova da Iria vizinha à Fátima, resultando no milagre do sol dança que foi testemunhado por um número estimado de 70.000 pessoas, terminou no dia 13 de outubro de 1917. No entanto, mesmo após a conclusão destas aparições, a Irmã Lúcia continuou a receber revelações privadas da Virgem Maria como freira em sua cela. A mesma Virgem Maria que veio a ela quando menina em Fátima continuou aparecendo a Lúcia adulta no convento. As aparições foram até bem tarde vida de Lucia, mesmo após a Madonna supostamente começou a aparecer em Medjugorje para seis jovens croatas em 1981.
Lucia dos Santos foi a única vidente restante de Fátima que viveu ao longo do século XX até o XXI. Pouco depois das aparições de Fátima aos três pastorinhos em 1917, duas das crianças, Jacinta e Francisco Marto – irmão e irmã – faleceram. Francisco morreu de pneumonia brônquica em 1919, enquanto Jacinta desenvolveu um caso grave de pleurisia e morreu em um hospital de Lisboa um ano depois. Francisco iria em dois meses ter onze anos e Jacinta em apenas um mês iria celebrar o seu décimo aniversário. Foi Lucia que viveu até a velhice.
Ela se tornou uma freira de clausura, fazendo os votos perpétuos em 03 de outubro de 1934 sob o nome de Irmã Maria das Dores no Instituto das Irmãs de Santa Doroteia no convento de Tuy, Espanha. Mais tarde Lucia iria regressar a Portugal e se tornar uma das Carmelitas Descalças em 31 de Maio de 1949, tomando o nome de Irmã Maria Lúcia de Jesus e do Coração Imaculado, no Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra. Irmã Lúcia morreu no convento com a idade de 97 em 13 de fevereiro de 2005.

Traduzido para o português por Ehusson Chequer – tradutora do Portal Medjugorje Brasil – http://www.medjugorjebrasil.com.br

Fonte: http://www.mysticpost.com/fatima-visionary-sr-lucia-confirmed-apparitions-of-our-lady-of-medjugorje/



Leia mais em: http://www.medjugorje.com.br/irma-lucia-confirma-aparicoes-medjugorje-sao-verdadeiras/#ixzz4ZSXGBfjK

 

 

---------------<<<<<<<----->>>>>>>------------------

 

 

                                                           Cunsulte:      http://medjugorje2.com.pt

 

VENHO PELA ÚLTIMA VEZ

 

    Jamais, em qualquer lugar, em toda a história, desde o início do mundo, Nossa Senhora apareceu por tanto tempo, e diariamente, como em Mediugórie. A aparição, ali, é algo singular. O Seu plano, é de Deus, e é urgente: Eu venho para chamar, pela última vez, o mundo à conversão. Depois dessa, não mais aparecerei nesta terra. A Santíssima Virgem diz que este é um tempo especial para a humanidade, em que são concedidas muitas graças e o Céu convida o mundo à salvação. Depois, virá um segundo período, tempo de dura purificação da humanidade e, por último, o terceiro, quando será a manifestação de Deus.

      Os acontecimentos, que nestas duas últimas décadas, antes do ano 2000, têm transformado a vida de Mediugórie e do mundo, e continuam até hoje, tiveram início na tarde de 24 de Junho de 1981 quando, numa colina, próxima a Mediugórie, apareceu uma branca figura envolta em luminosa nuvem.

A imagem era de uma Senhora usando reluzente vestido cinza, com um véu branco na cabeça. Ivanka (15 anos) murmurou: É a Gospa (que em croata significa Nossa Senhora). A aparição se repetiu nos dias seguintes e a Senhora disse chamar-se Rainha da Paz.

Desde o início, Nossa Senhora tem pedido, em Mediugórie, uma fé firme, conversão a Deus e paz entre os homens, que deverão ser alcançadas através da oração, do jejum, da confissão, da leitura da Bíblia e da prática do mandamento maior - o amor. Eis aí o único remédio capaz de salvar o homem deste final do século XX, prisioneiro de preocupações e medos gerados por uma civilização materialista.

A seis jovens Nossa Senhora está confiando mensagens a serem transmitidas ao mundo inteiro e também 10 segredos que deverão ser revelados no tempo oportuno e que se referem a advertências e punições à humanidade, por causa de seus pecados.

A presença de Nossa Senhora naquela vila tornou-se, para muitos, luz e anúncio de esperança e de protecção. A reacção do regime comunista da época foi imediata. Procurou, por todos os meios, sufocar qualquer manifestação religiosa, perseguindo os videntes e aqueles que os apoiavam. Mesmo usando os mais duros métodos, não conseguiu apagar nem diminuir o entusiasmo daquela gente. Não demorou muito e a notícia das aparições chegou a todas as partes do mundo, começando, assim, as primeiras peregrinações. A cada dia aumentava o número de fiéis e de seguidores de diferentes religiões que vinham de todos os lugares. Também Bispos e Cardeais, um grande número de religiosos, teólogos e cientistas, pessoas de todas as culturas e condições, deixaram-se contagiar pela mensagem da Paz, abriram o seu coração a Deus e encontraram ali uma fé viva, não raramente a conversão e, frequentemente, uma cura física. No início, as pessoas iam movidas pela curiosidade; agora, tocadas pelo espírito de oração e de conversão que encontram em Mediugórie. Todos se sentem "chamados" a ir e, quando voltam para suas casas, levam Mediugórie consigo, falam e divulgam os pedidos de Maria.

Os videntes dizem ser Nossa Senhora quem chama as pessoas. Nada acontece por acaso, tudo faz parte do plano da Graça. Todo homem, qualquer que seja sua religião ou raça, é filho amado de Deus e todos são chamados à salvação.

   Em Mediugórie, Nossa Senhora aparece de forma especial, como nunca antes e nem depois. É o que Ela tem dito por várias vezes.

 

AS MENSAGENS

 

No dia 24 de Agosto de 1981, muitas pessoas em Mediugórie, inclusive Pe. Jozo Zovko, viram uma grande inscrição na montanha do Krizevac’. A palavra MIR apareceu em grandes letras incandescentes. MIR, em croata, é PAZ. Esta é a mensagem central de Mediugórie. As mensagens são destinadas à paróquia e ao mundo inteiro. Nada apresentam de novo, além do que já está contido no Evangelho.

Nossa Senhora tem pedido, com insistência, o retorno das pessoas a Deus, porque muitos O esqueceram. Esse retorno só é possível através da conversão, que é, em primeiro lugar, crer em Deus e, depois, reconciliar-se com Ele e com os irmãos. Assim, esse período tão longo das aparições serviram para que Nossa Senhora proclamasse as grandes mensagens e acordasse as pessoas do estado de torpor em que se encontram.

As cinco mensagens principais são: paz, oração, conversão, jejum e confissão. Também é uma grande mensagem a presença diária da própria Nossa Senhora em Mediugórie que, com doçura, nos ensina o Evangelho, chamando-nos à santidade. Dentro das grandes mensagens, há também o chamamento à fé na realidade de além morte: paraíso, inferno e purgatório e na existência do demónio com suas obras enganosas que conduzem à morte.

Como Mãe, realiza uma missão de evangelização universal e ecuménica. Fala-nos com firmeza: «Vivam seriamente as mensagens. Deus não vem por brincadeira»! Miriana disse: É preciso anunciar ao mundo a esperança, mas, ao mesmo tempo, a realidade da vida e a seriedade dos acontecimentos que nos esperam.   Nossa Senhora pede que todos nós A ajudemos, com orações e sacrifícios, na realização dos planos de Deus. Como resposta ao Seu pedido, formaram-se Grupos de Oração em Mediugórie e por toda parte do mundo, baseados na espiritualidade de Mediugórie. No final de Fevereiro de 1984, Nossa Senhora disse, através de Jélena, que desejava ver toda a paróquia em volta da Eucaristia.

De 1º de Março de 1984 até Janeiro de 1987, Nossa Senhora dava uma mensagem por semana, a cada quinta-feira. A partir de 25 de Janeiro de 1987, até nossos dias, a mensagem é concedida no dia 25 de cada mês, através da vidente Maria Pavlovic'. Em 22 de Novembro de 1988, Nossa Senhora disse: Vivam na humildade todas as mensagens que transmiti. Desejo que vocês sejam os mensageiros da paz.

 

CONVERSÃO

 

A conversão é o ponto de partida para colocar-nos no caminho que leva a Deus depois que, com o pecado, O afastamos. É o passo decisivo para restituir a paz a cada pessoa e ao mundo. Convertam-se, vocês os da Paróquia: é este o Meu segundo desejo. Assim, vós ajudareis a todos aqueles, que aqui vierem, a se converterem. (8.3.84)   Hoje, desejo envolvê-los com o Meu manto e conduzi-los, a todos, pelo caminho da conversão. Queridos filhos, peço-vos, dêem ao Senhor todo o vosso passado, todo o mal que se encontra acumulado em vossos corações. Desejo que todos vós sejais felizes, mas, com o pecado, nenhum poderá sê-lo. Por isso, queridos filhos, rezem; na oração, conhecerão a nova estrada da alegria. A alegria manifestar-se-á em vossos corações e, assim, podereis ser felizes testemunhas daquilo que Eu e Meu Filho desejamos de cada um de vós. Eu os abençoo. (25.2.87)   Desejo, queridos filhos, chamá-los, a todos, à conversão total, a fim de que a alegria habite em vossos corações. (25.6.90)

 

PAZ

 

Desde a primeira aparição, Nossa Senhora se apresenta como a RAINHA DA PAZ, fazendo da paz o tema de muitas mensagens, repetidas com insistência, para fazer-nos entender sua necessidade e importância. Paz, paz, paz! Reconciliem-se! Somente paz. (26.6.81)   Sem oração não existe paz. Por isso, recomendo-vos, queridos filhos, rezarem pela paz, diante da Cruz. (6.9.84)   Hoje, Eu vos chamo à Paz. Vivam-na em vossos corações e ambientes, para que todos possam conhecer a Paz que não provém de vós, mas de Deus.

Filhinhos, hoje é um grande dia! Alegrem-se Comigo, celebrem o nascimento de Jesus na Minha Paz: a Paz com a qual Eu vim, como vossa Mãe, Rainha da Paz. Hoje Eu dou-vos a Minha bênção especial; levem-na a cada criatura, para que cada um a receba na Paz. (25.12.88)   Deus permitiu-Me construir, com Ele, este oásis de Paz. Desejo convidá-los a conservá-lo, para que seja sempre puro. Existem aqueles que, com o seu desinteresse, destroem a paz e a oração. Convido-os a testemunhar e a ajudar, com a sua vida, a manter a paz. (26.6.86)

 

ORAÇÃO

 

Nenhuma expressão se faz mais suplicante nas palavras da Virgem do que esta: rezem, rezem, rezem. A oração é o laço que nos une a Deus. É uma resposta à grande sede que Deus tem do homem, a ponto de reencontrá-lo nas relações de intimidade com Ele. Nesse sentido, Nossa Senhora ressalta a oração como gesto de união do coração com Deus, também através das palavras tradicionais. Sem oração não existe paz. Por isso, recomendo-vos, queridos filhos, rezarem pela paz, diante da Cruz. (6.9.84). Hoje, quero dirigir-vos este convite: REZEM, REZEM, REZEM! Na oração, vocês experimentarão uma imensa alegria e encontrarão a solução para todas as situações difíceis. Obrigada pelo progresso que vocês estão fazendo na oração! Cada um de vós é caro ao Meu coração. Agradeço a todos aqueles que incrementaram a oração em suas famílias. (28.3.85)  

Hoje, como nunca, convido-vos à oração. Que a vossa oração seja oração pela paz. Satanás é forte e deseja destruir não só a vida humana, mas também a natureza e o planeta em que vós viveis. Por isso, queridos filhos, rezem para poder se protegerem, por meio da oração, com a bênção da paz de Deus. Deus enviou-Me a vós, para ajudá-los. Se quiserem, apeguem-se ao Rosário. Somente o Rosário pode fazer milagres no mundo e em suas vidas. Eu os abençoo e permaneço com vós enquanto Deus o desejar. Obrigada, porque vós não ireis trair a Minha presença aqui. Obrigada, porque a vossa resposta serve ao bem e à paz. (25.1.91)

Hoje peço-lhes que renovem a oração em vossas famílias, a fim de que cada família se torne alegria para o Meu Filho Jesus. Por isso, queridos filhos, rezem e dediquem mais tempo a Jesus e assim serão capazes de aceitar tudo: as doenças, as cruzes, até mesmo as mais pesadas. Eu estou convosco e desejo acolhê-los no Meu Coração e protegê-los. Vós, porém, ainda não se decidiram. Por isso, queridos filhos, peço-vos que rezem para que, através da vossa oração Eu os possa ajudar. Meus queridos filhinhos, rezem para que a oração se torne o seu alimento diário. (25.1.92)  

 

JEJUM

 

É o instrumento do corpo para converter o coração. É a purificação do homem inteiro, nos seus sentidos e nos seus gestos, para libertá-lo, através da renúncia, à escravidão do pecado e de Satanás, seu maior artífice.

Orações repetidas e jejum, atenuam o castigo de Deus. (6.11.82) Gostaria de que as pessoas, no dia de hoje, rezassem Comigo. E que rezem o máximo possível! Que, além disso, jejuem nas quartas-feiras e nas sextas-feiras; que, todos os dias, recitem pelo menos o Rosário: os Mistérios Gozosos, Dolorosos e Gloriosos. (14.8.84)

Hoje peço-vos que rezem pela paz. Neste tempo a paz está ameaçada, de um modo particular. Eu peço que renovem o jejum e a oração em suas famílias. Queridos filhos, Eu quero que percebam a seriedade da situação e que muito daquilo que vai acontecer depende de suas orações. Mas vós rezais pouco. Queridos filhos, Eu estou convosco e peço que, com seriedade, comecem a rezar e a jejuar como nos primeiros dias da Minha vinda. (25.7.91) O melhor jejum é a pão e água. Através do jejum e da oração, pode-se parar a guerra, pode-se suspender as leis da natureza. Esmola não substitui o jejum. Aqueles que não são capazes de jejuar podem, algumas vezes, substitui-lo pela oração, esmola e confissão; mas todos devem jejuar, excepto os doentes. (21.7.82)

 

VIDA SACRAMENTAL - Eucaristia e Confissão Mensal

 

É uma das mensagens mais fortes de Nossa Senhora, para fazer com que Cristo cresça em nossas vidas e possamos trilhar o caminho da santidade, necessário ao crescimento da fé e ao seu testemunho.

Nossa Senhora pediu para rezarmos ao Divino Espírito Santo, antes da Missa. Pediu que vivêssemos a Santa Missa como a mais alta forma de oração e o centro de nossas vidas. «A Missa é o momento mais importante e o mais santo. Precisa-se estar preparado e puro para receber Jesus com grande respeito. Nossa Senhora chora porque as pessoas não respeitam suficientemente a Eucaristia.

A Mãe de Deus está triste e chora, principalmente, porque não vemos a extrema beleza do mistério da Missa. Em uma mensagem dada em 1983, Ela disse: A Missa é a maior oração a Deus. Vocês jamais serão capazes de entender sua grandeza. É por isso que vocês precisam ser perfeitos e humildes durante a Missa e preparar-se para ela com diligência.

Convido-os a viver a Santa Missa. Muitos de vocês experimentaram a sua beleza, mas existem aqueles que não vêm (à Missa) voluntariamente. Eu escolhi-vos, queridos filhos, e Jesus, na Santa Missa, dá-vos as Suas graças.

Por isso, vivam conscientemente a Santa Missa e a sua vinda (para dela participar) seja plena de alegria. Venham com amor e acolham, em vós, a Santa Missa. (3.4.86)

Em Mediugórie, Nossa Senhora recomenda a confissão mensal. A confissão mensal será o remédio para a Igreja do Ocidente. (6.8.82) Vós, filhinhos, não podeis conseguir a paz se não estiverem em paz com Jesus; por isso, convido-os à confissão, a fim de que

Jesus seja a vossa verdade e a vossa paz. (25.1.95)  

  

- MEDJUGORJE - NOSSA SENHORA RAINHA DA PAZ

 

APARIÇÕES QUE SE PROLONGAM POR MAIS DE 36 ANOS - 1981 a 2016

Desde 24 de junho de 1981, Nossa Senhora vem aparecendo diariamente, em Mediugórie (Bósnia-Herzegóvina), às 17h40 Ela se apresenta como Rainha da Paz e faz ao mundo um último apelo à conversão, através de 6 jovens: Jakov, Ivanka, Ivan, Marija , Mirjana, e Vicka. São as mais longas e mais intensas aparições da nossa história e Nossa Senhora diz que estas são as últimas

 

A INDESCRITÍVEL BELEZA DE NOSSA SENHORA

A Virgem Maria aparece como uma lindíssima jovem. Sua voz é harmoniosa, parece uma canção; tem cabelos longos e escuros, olhos azuis e face rosada. Usa, normalmente, um vestido de cor cinza e véu branco. Sobre a cabeça, uma coroa de 12 estrelas. Os pés estão apoiados em nuvem que não toca o chão.

 

NOSSA SENHORA APARECEU A OUTRAS PESSOAS

Certo dia, Ela apareceu na Igreja e foi vista por paroquianos, peregrinos e um sacerdote. Outra vez, apareceu na Montanha da Cruz, permanecendo ali durante 35 minutos, sendo admirada por várias pessoas presentes.

 

ANJO PREPARA JELENA PARA FALAR COM NOSSA SENHORA

A jovem estudante, Jelena (pronuncia-se Iélena), foi visitada algumas vezes por um anjo que lhe falava dos planos de Nossa Senhora. Ela e Mariana vêem e ouvem a Virgem Maria, diariamente, com o coração, quando estão em oração profunda (Locução Interior).

 

SINAIS VISTOS EM MEDIUGÓRIE

Grandes chamas foram vistas na Colina das Aparições, mas nada ficou queimado. No céu, apareceu a palavra MIR (paz), em letras douradas, vinda da Montanha da Cruz em direção à Igreja. Quase todos os peregrinos que vão a Mediugórie afirmam ver sinais no sol, na lua e nas estrelas.

CURAS FÍSICAS E ESPIRITUAIS

Centenas de curas milagrosas estão documentadas no escritório paroquial. As curas espirituais e as conversões ocorrem de forma constante e torrencial.

PADRE É PRESO, MAS A PRISÃO FICA ABERTA

No início das aparições, o governo - comunista, na época - determinou a prisão do vigário, Padre Iozo. As fechaduras das celas em que ficava, mesmo sendo trocadas várias vezes, não fechavam. As luzes acendiam sozinhas em sua cela. Os policiais desligavam o interruptor, mas a luz permanecia acesa ou voltava a acender

 

10 SEGREDOS PARA A HUMANIDADE

Nossa Senhora confiou aos jovens 10 segredos, sobre acontecimentos que sobrevirão, em breve, à humanidade. Por escolha de Miriana e com o consentimento de Nossa Senhora, o Padre Petar (49 anos) divulgará para todo o mundo cada segredo, 3 dias antes de ocorrer. O 3o. segredo será um grande Sinal visível, palpável e permanente, a ser deixado na Colina das Aparições. Os jovens já o contemplaram, em visão. Depois dele, os incrédulos sentirão grande sofrimento interior, um terrível remorso. Eles acreditarão, mas não haverá mais tempo para a conversão. Após a realização do 10o. segredo, o poder de satanás será destruído e um Novo Pentecostes marcará o início de um Novo Tempo. Estes segredos constam do documento entregue por Nossa Senhora a Miriana. Só Miriana consegue ler ali os segredos. As outras pessoas vêem um trecho da Bíblia, um cântico, uma mensagem, etc . Fragmento deste documento foi examinado por cientistas que afirmam ser sua composição dc origem desconhecida na Terra. Este período que antecede os acontecimentos é um tempo de graça que Deus está concedendo para a nossa conversão.

FENÔMENOS QUE INTRIGAM OS CIENTISTAS

Físicos nucleares foram a Mediugórie. Seus sofisticados aparelhos de medir energia radioativa acusaram uma taxa tão elevada na hora da aparição que, se fosse radioatividade, seria mortal para todos. Foi registrada, também, na sala das aparições, uma inexplicável e altíssima concentração iônica.

POSIÇÃO DA IGREJA

A Santa Sé vem acompanhando o desenvolvimento das aparições em Mediugórie inclusive mediante Comissões de Bispos especialmente designadas.

AS MENSAGENS

As mensagens dadas por Nossa Senhora em Mediugórie são um urgente apelo à paz, conversão, oração jejum e vida sacramental. Em abril de 1985, Ela disse que daria mensagens como jamais ocorreu em qualquer lugar, em toda a história, desde o início do mundo. Atualmente, as mensagens são dadas no dia 25 de cada mês e publicadas em todo o mundo em diversos boletins e jornais, inclusive no Brasil.

VIVENDO AS MENSAGENS

Resumo prática dos pedidos de Nossa Senhora

  • ROSÁRIO completo - reza diária (Mistérios Gozosos, Mistérios Dolorosos e Mistérios Gloriosos; · MISSA - participação diária, ou pelo menos aos Domingos, com comunhão; · BÍBLIA - leitura diária de pequenos trechos, vivenciando-os. Nas quintas-feiras, ler Mateus 6,24-34; · JEJUM - praticá-lo às quartas e sextas-feiras, a pão e água, com mais amor e mais oração; · CONFISSÄO - fazê-la mensalmente.

AMOR - "Desejo que vocês amem a todos com o meu amor, quer aos bons quer aos maus. O amor aceita tudo o que é duro e amargo por causa de Jesus que é amor ".

 

TRANSMISSÄO DAS MENSAGENS - Nossa Senhora pede-nos que vivamos as suas Mensagens, que as plantemos em nossos corações e que as transmitamos aos outros. Que leiamos diariamente as mensagens e as transformemos em vida. Para manter-se informado sobre essas aparições você poderá solicitar, gratuitamente, o envio mensal do jornalzinho Eco de Medjugorje. Para obter maiores informações, bem como folhetos, estampa, livrinho com todas as mensagens etc., escreva para:

 

Divulguem Medjugórje!

 

         Caríssimos filhos, Convido-vos á conversão individual. Este tempo é para vós. Sem vós o Senhor não pode realizar aquilo que deseja. Crescei, filhinhos, de dia para dia através da aração, cada vez mais no sentido de Deus.

       "Eu estou ansiosa para que todos saibam o que está acontecendo em Medjugórje. Falem sobre isto a fim de que todos se convertam". (Dezembro, 1984)

       "Façam com que seja conhecido por todos os meus filhinhos o mais rápido possível. (...) Agradeço às pessoas que têm rezado e jejuado. Perseverem e ajudem-Me a converter e a salvar o mundo." (Junho, 1983)

 

OFEREÇO-VOS AS ARMAS CONTRA O VOSSO GOLIAS.           EIS AS VOSSAS 5 PEDRINHAS:

 

1.      Oração com o Coração: (O Rosário)

2.      A Eucaristia (diária, se possível) ou Dom. c/comunhão

3.      A Bíblia (ler todos os dias; nas 5ªsFs. Mat. 6,24-34 )

4.      4. O Jejum (a pão e água -6ªF. E se possível tb à 4ªF.)

5.      A Confissão (Mensal)

 

 

N.S. MEDJUG

 

   Todas as coisas que Nossa Senhora, Rainha da Paz, está dizendo em Medjugorje recordam-nos as Verdades contidas na Escritura. Especialmente nas Mensagens que vem dando ao mundo, começa a surgir uma linha, um programa de vida cristã. Recomenda que "É preciso que os homens se reconciliem com Deus e entre si", e para isso é preciso crer, rezar, jejuar, confessar-se. Eis aí, então, resumida, toda a essência das Mensagens de Medjugorje: Paz, Conversão, Oração, Jejum, Confissão.

      "Vim para dizer ao mundo: Deus é verdade, Deus existe. É nele que estão a felicidade e a plenitude da vida... A verdadeira alegria da qual promana a verdadeira paz".

      Nossa Senhora, através da vidente Marija, respondeu a alguns peregrinos, quando perguntada: "Que significa conversão?": "É preciso levantar-se de manhã com o desejo de ser melhor que no dia anterior, ou seja, é preciso viver mais profundamente mergulhado em Deus, é preciso servi-lo melhor. Ter a coragem de começar sempre de novo".       Na primavera de 1983, Nossa Senhora advertiu: "Apressai a vossa conversão. Amanhã será demasiado tarde. Não espereis pelo sinal anunciado. Para os não crentes, será demasiado tarde para se converterem. Vós, que acreditais, convertei-vos e aprofundai a vossa fé".

      "Se os cristãos começassem a se reconciliar com Deus e com os irmãos, uma vez por mês, em breve regiões inteiras ficariam curadas de seus males espirituais".

 

 

 

Desenvolvido por Padre Carlos Macedo (SCJ) :: "Se soubésseis quanto vos amo choraríeis de alegria" (Maria)  :: Desde Julho de 2007